Qual é a cara do Rio?

O curador da exposição, Marcelo Frazão

Foi inaugurada no dia 28 de fevereiro, véspera do aniversário da cidade do Rio de Janeiro, a exposição “A Cara do Rio”, no Centro Cultural Correios.

São 90 artistas que participam da mostra e passeiam sobre os problemas, as mazelas e a beleza da cidade maravilhosa. Estão representadas as diversas tribos artísticas.

As artistas Diana Doctorovich, Umberto França e Solange Palatnik

Tudo começou em 2003, quando 25 artistas se reuniram pela primeira vez na mostra “A Cara do Rio”, na Galeria Matias Marcier, no Shopping da Gávea.

Nessa edição, a 11ª, o curador Marcelo Frazão, um dos mais importantes artistas da atualidade, apresenta obras que, com suas diversas técnicas, dialogam com o público. Citaremos apenas alguns: Diana Alicia Doctorovich, Umberto França, Denise Araripe, Marina Vergara, Paulo Villela, Solange Palatnik, Newton Lesme, Clara Caulfield, Fabio Borges, Flory Menezes, entre tantos outros…

Do lado de fora, a escultura “Ela é Carioca”, representação de uma sereia de quatro metros feita de isopor e fibra de vidro por Marina Vergara, recepciona os visitantes.

Exposição-mostra “A Cara do Rio ”

Centro Cultural Correios
Rua Visconde Itaboraí, 20, Centro
(22531580): Ter a dom, do meio-dia às19h.
Até 22 de abril

Comente