Patrícia Secco, uma artista talentosa

Patrícia Secco nasceu em 1957 no Rio de Janeiro. É bacharel em arquitetura pela universidade Bennet, do Rio de Janeiro, e estudou no conceituado “Corcoran Institute of Art”, em Washington DC.

A artista afirma que sua inspiração dos seus trabalhos é o Brasil com seu colorido forte, sua natureza exuberante, e a eles acrescenta seu suave e elegante toque feminino.

Suas exibições-solo mundiais incluem Nova York, Paris, Londres, Berlim, Roma, Washington e Miami, além de várias cidades do Brasil.

A artista participou da Bienal de Florença de 2005 e ganhou numerosos prêmios e menções ao longo de sua carreira. Sua arte aparece em diversas publicações de arte, incluindo a NYArts Magazine e Vogue Brazil, além de diversos livros.

Patrícia Secco esta apresentando sua exposição “Ar” no Centro Cultural dos Correios. A exposição é dividida em duas partes: “Revoada”, que mostra telas/pipas inventadas por ela, uma instalação que carrega recordações de sua infância nas praias do Rio; a outra parte, “Metamorfose”, apresenta o ciclo das borboletas como um processo de renovação da vida.

Um homem de arame saúda o visitante na entrada do Centro Cultural dos Correios. Patrícia afirma que o arame lembra o desenho que ela adora e é de material reciclado.
Patrícia reside atualmente no Rio de Janeiro. É uma artista talentosa que coloca a alma em seu trabalho.

“AR” Patrícia Secco
Centro Cultural dos Correios
Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro – tel 22531580
Ter a dom, do meio dia às 19h

Comente