“O Anjo de Hamburgo”, nova minissérie da Globo

 

Sophie Charlotte vai estrelar “O Anjo de Hamburgo”, minissérie sobre a brasileira que salvou centenas de judeus do nazismo

A minissérie ‘O Anjo de Hamburgo’, em dez capítulos, será escrita por Mário Teixeira  com direção de Jayme Monjardim, contará a história sobre a brasileira que arriscou a vida ajudando judeus a virem da Alemanha Nazista para o Brasil. O elenco vai reunir vários nomes internacionais.

Atores alemães e norte-americanos, que a produção já saiu atrás, serão convidados para trabalhar ao lado de Sophie Charlotte, Mateus Solano, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, entre outros.

Mário Teixeira foi o autor de “Liberdade, Liberdade” e Jayme Monjardim filmou “Olga” (2004), sobre Olga Benário Prestes, morta em 1942 justamente em um campo de extermínio nazista, entre outras produções.

Em outubro começa o processo de preparação do elenco, e as gravações acontecerão entre novembro e fevereiro, com locações e estúdios no Brasil e também na Argentina.

Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, segunda esposa do escritor Guimarães Rosa, uma funcionária do departamento de vistos na embaixada brasileira em Hamburgo, usou sua posição como chefe da seção de passaportes – e contrariou ordens – para conceder vistos a judeus entre os anos de 1938 até 1942.

O chamado Anjo de Hamburgo não só fornecia vistos, como também ajudava os refugiados financeiramente e com suprimentos para a viagem ao Brasil comprados com o dinheiro de seu próprio bolso. Ela ainda abrigava alguns deles, livrando-os da prisão e da morte.

Nesta altura do campeonato, muita gente deve saber que Sophie Charlotte, a protagonista da série, nasceu na Alemanha e, aos sete anos, veio viver no Brasil. É, reconhecidamente, uma de nossas melhores atrizes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente