Netta Barzilai – uma cantora POP


Netta Barzilai nasceu em 22 de janeiro de 1993, em Hod HaSharon, Israel, e é muito conhecida pelo monônimo Netta.

Quando Barzilai tinha três meses de idade, a família mudou-se para a Nigéria onde seu pai trabalhou no projeto “Solel Boneh”. Após quatro anos a família retornou a Israel.

Netta frequentou a “Hadarim High School” em Hod HaSharon e foi aprendiz e conselheira do movimento israelense “HaNoar HaOved VeHaLomed”, antes do seu alistamento obrigatório nas Forças de Defesa de Israel.

Ela passou um ano como voluntária paramilitar em Nahal e fez seu serviço militar na Banda da Marinha, tendo estudado música eletrônica na Escola Rimon de Jazz e Música Contemporânea.

Em 2017, Barzilai fez o teste para a quinta temporada de “HaKokhav HaBa”, seleção nacional para a “Eurovision Song Contest”, com a música “Rude Boy”, de Rihanna. Recebeu 82% dos votos, avançando para a segunda etapa da competição quando cantou “Hey Mama”, de David Guetta. No ano seguinte, interpretou “Wannabe”, das Spice Girls.

Embora tenha perdido o duelo com Ricky Ben Ari, ela passou à próxima fase depois de ter sido selecionada pelos juízes.

A última participação de Barzilai na competição foi um mashup de gangmam style, de Psy e “Tik Tok”, de Kesha. Depois de receber 210 pontos dos juízes e do público, Barzilai conquistou o primeiro lugar e o direito de representar Israel na “Eurovision Song Contest”.

A música que Netta apresentaria na “Eurovision Song Contest” seria “Toy”, e seria executada em Inglês, além de uma frase em hebraico. A música foi escrita e composta por Doron Medalie e Stav Beger. O lançamento do videoclipe recebeu mais de 20 milhões de visualizações em dois meses, ainda antes do início da competição.

Em abril de 2018, Barzilai cantou sua música no “Eurovision in Consert”, em Amsterdã, o maior evento promocional do concurso.

Barzilai participou da primeira semifinal do “Eurovision Song Contest”, vencendo a semifinal com 283 pontos e classificando-se para a final em maio. Na final, ela ficou em primeiro lugar com televoters e terceiro com júris internacionais, acumulando 529 pontos no total e vencendo a competição. O concurso foi realizado em Lisboa e marcou a quarta vitória de Israel no “Eurovision Song Contest” (depois de 1978, 1979 e 1998).

Netta toca o violão e usa o sintetizador para acompanhá-la. Atualmente ela reside em Tel Aviv, Israel.

Netta Barzilai – Sing Halleluyah

Netta- Toy-Israel- Official Music Video-Eurovision 2018

Netta Barzilai- What is Love

Comente