“Meus 200 Filhos”- vida e obra de Janus Korczac, por Miriam Halfim

Miriam Halfim é escritora, advogada e uma dramaturga importante com muitas peças encenadas. Citaremos algumas: “Ana Ferro”, “Eugênia”, “Senhora de Engenho”, “Lar Longe Lar”, “Ecos da Inquisição”, “Receita Infalível”, ”Agruras Conjugais”, “Sexólogas Anônimas”, “Fazer o Quê?”, “Antes do Pôr do Sol” e “O Língua-Solta”.

Miriam apresenta sua peça, “Meus 200 filhos”, no Midrash e no Centro de Cultura da Justiça Federal, um texto maravilhoso, repleto de lirismo e emoção que narra a vida do médico, pediatra e pedagogo polonês, Janus Kurczac.

Um humanista que dedicou sua existência a educar crianças órfãs, com amor, carinho, respeito e instrução moral para enfrentar a vida. Korczac viveu e cuidou dos pequenos que amparou, e morreu com eles nas mãos nazistas no Campo de Treblinka, em 1942.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo. A educação modela as almas e recria os corações. Ela é a alavanca das mudanças sociais”. (Janus Korczak)

A ficha técnica conta com a direção de Ary Coslov, texto de Miriam Halfim, Paulo César Medeiros na iluminação, Bernardo Peixoto como assistente de direção, Ana Vitória na preparação corporal e o ator Marcelo Aquino (espetacular). A produção é de Maria Alice Silvério.

Um espetáculo imperdível.

Midrash Centro Cultural
Rua General Venâncio Flores, 184, Leblon
dias 12 e 13 de setembro/ quarta e quinta-feira, às 20h.30

Centro Cultural da Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241. Centro (Estação Metrô-Cinelândia)
de 18 de agosto a 23 de setembro/sexta a domingo/19h

Comente