Israel mais perto do Brasil

“Viajar é fundamental, é necessário, é preciso.

Abrir seus horizontes, seja para o Brasil ou para o exterior.”

 

A Maringá Turismo, empresa do Grupo Arbaitman, especializada em viagens corporativas e lazer realizou no último dia 2 de agosto, um evento no Rio Othon Palace Copacabana, exclusivamente, para a comunidade judaica do Rio de Janeiro.

O motivo do evento foi anunciar a parceria com a LATAM linhas áreas, que faz voos diretos de São Paulo para Tel Aviv. O presidente da Maringá Turismo, Marcos Airbaitman, veio ao Rio, especialmente, para dar as boas novas e oferecer esse e outros serviços exclusivos para os cariocas.

“Estamos sempre em busca de soluções que garantam conforto e qualidade aos nossos clientes. Para isso, trabalhamos com propostas sob medida. A parceria com a LATAM com seu voo direto para Tel Aviv, é uma oportunidade de reforçar ainda mais o trabalho realizado pela Maringá junto à comunidade judaica do país. Além disso, um voo direto precisa ter seu diferencial e a LATAM traz toda sua expertise para atender trechos longos, como o de Tel Aviv,” afirmou Arbaitman.

Seguro quanto à eficiência e qualidade de seus serviços prestados à comunidade, o presidente da Maringá Turismo garantiu que tem os melhores preços e, nem mesmo, a compra direta pela internet pode competir com sua agência, que há 50 anos está no mercado de turismo.

Antes de anunciar os novos serviços ao grande público presente ao evento, Marcos Arbaitman conversou com o Nosso Jornal Rio, na entrevista exclusiva que você acompanha a seguir. Vamos lá?

.Como a Maringá pode garantir preços tão mais baixos, inclusive em relação às compras online?

-Nós emitimos mil, dois mil bilhetes, por mês, por isso conseguimos os melhores valores junto às companhias aéreas. Mas, além disso, temos um diferencial que nos mantém no topo das opções, na hora da compra do pacote de turismo: se o voo for adiado, cancelado ou qualquer outro tipo de imprevisto, o cliente poderá sempre contar com a nossa equipe, que dará todo suporte necessário. Já, a pessoa que compra o seu bilhete pela internet, vai reclamar com quem? Com o computador?

.A El Al chegou, por duas vezes, a fazer a rota direta entre São Paulo e Tel Aviv, mas após algum tempo deixou de operar no Brasil. Como a LATAM pretende manter esse serviço?

-O grande problema da El Al no Brasil foi o seu alto custo com a segurança e não a falta de passageiros como muitas pessoas acreditam ter sido. No caso da LATAM, a empresa aérea tem um sistema que leva toda a carga com segurança para o porão dos aviões e com custos possíveis. Mas, a boa notícia é que em 2019 a El Al deverá voltar a operar no Brasil com um sistema eletrônico que permitirá garantir o seu padrão de segurança com custos mais viáveis.

. O que faz da Maringá Turismo a maior Agência de Turismo de nossa comunidade judaica?

– Há 50 anos, eu era um estudante de Direito e atleta que iria para Israel participar da Macabíada Mundial. Como conseguia comprar as minhas passagens aéreas com bom preço, muitos amigos me pediam para comprar as suas passagens, também, e foi assim que apesar da formação em Direito, resolvi investir no mercado de Turismo. Hoje a Maringá Turismo, por meio de sua Central de Eventos, realiza diversos serviços como o Jogos Esportivos da comunidade judaica, Macabiadas, workshops, projetos para o Fundo Comunitário, Hebraica SP, Confederação Brasileira Macabi, Escolas judaicas, Agência Judaica, em todo o país.

.O crescimento das aliot estão contribuindo para o aquecimento das vendas de passagens para Israel?

– Quem faz aliá só compra passagem de ida, não é mesmo? (Risos) Temos vendido, sim, passagens para as pessoas que estão indo morar em Israel, mas temos também um grande número de pessoas que viajam para Israel por motivo de lazer. O Brasil é um dos países da Diáspora que mais faz turismo em Israel e não só os judeus, mas também pessoas fora de nossa comunidade. Israel é um país lindo, moderno e tem vocação natural para o turismo. Por isso, convido a todos que viajem para Israel com suas famílias e desfrutem dos deliciosos momentos que só a Terra Santa pode oferecer.

“Em ano de eleições, eu, como empresário, espero apenas que o povo eleja alguém honesto. Competência vem depois.”

.De que forma a crise no Estado do Rio está afetando o Turismo em nossa cidade?

– Para o turismo brasileiro, o Rio é fundamental e precisa ser salvo. O Rio de Janeiro é a cidade mais bonitas do mundo, porém o problema da violência é hoje o seu maior desafio. Para que essa situação mude, precisamos votar consciente nas próximas eleições e procurar candidatos honestos. Os governos devem investir em divulgação, infraestrutura e segurança. Se todo presidente, governador, prefeito investisse na indústria do turismo, com certeza, nós não estaríamos nessa situação de tanta insegurança.

Um comentário

  1. Gisela Claper
    Gisela Claper 7 de agosto de 2018 at 13:44 |

    Excelente reportagem com o mais inteligente e competente profissional de Turismo do Brasil, Marcos Arbaitman que conheci no inicio da Maringa Turismo. Kol Hakavod, Marcos. Voce esta otimo, sucesso e bom senso ajudam na vida sempre.

    Gostei muito da sua entrevista ao Nosso Jornal Rio q leio sempre.
    Vc se lembra da piada q fizeram na epoca q o General Geisel era presidente? Honesto nao temos, mas temos Ernesto. Piada de muito mau gosto, mas um tanto quanto atual para os dias de hoje.

    So espero q o Geraldo Alkmin tenha o bom senso de intensificar as suas aliancas e sua campanha. Honestidade e experiencia, ele tem, alem de uma futura primeira Dama com muita tradicao e classe.

    Vamos rezar e torcer. Temos q educar o povao q votou no Lula, Dilma e Cabral. O carioca sempre votou mal. Ate no cacareco eles votaram.

    B’Hatlaha! para todos os brasileiros. G

    Responda este comentário

Comente