Ideias de Artesanato para Trabalhar com Idosos

Entre as ideias de artesanato para trabalhar com idosos, há as peças úteis, as sustentáveis e as que podem virar dinheiro.

As melhores opções de artesanatos para fazer com idosos são os artesanatos com material reciclado ou com restos de materiais. Fazer bonequinhas de retalhos de tecido, por exemplo, pode ser uma lúdica forma de fazer as idosas relaxarem, divertirem-se e relembrarem de uma época boa de suas vidas, época de quando eram crianças. Usar materiais recicláveis em artesanatos para idosos tem também outra grande vantagem, que é a de toda a comunidade poder participar juntando materiais, indo entregar para os idosos e até participando um pouco do momento da confecção, o que vai fazer o pessoal da terceira idade ficar ainda mais alegre.

A pintura em tecido é uma bela terapia e mesmo quem não consegue fazer pintura à mão livre, pode usar moldes ou estêncil para fazer as suas pinturas. Caso a sua instituição esteja precisando de doações, há a possibilidade dos idosos pintarem panos de prato ou jogos de cozinha (ou ainda outros objetos) e venderem estas peças, para arrecadar um bom dinheiro.

Papel também pode ser empregado em artesanato para fazer com idosos. Vale fazer pecinhas fofas, para enfeitar paredes ou outros objetos ou ainda fazer itens de papel para enfeitar quadros ou porta-retratos.

Comente