Clínica de natação para masters macabeus

Com Cinthia Griner

NAT 7

Em tempos de Olimpíadas, a Macabi Rio realizou um evento no último final de semana que foi, sem dúvida, “medalha de ouro”.

Um grupo de Masters Macabeus e convidados participou de uma Clínica de Natação com o renomado técnico, Alberto Klar, dono de um extenso currículo.

NAT 5

Toda uma geração da natação se lembra dele. Apesar do ar sério, Alberto Klar, sempre foi coração aberto com seus atletas.

NAT 4
Beto, como é chamado por seus eternos atletas, foi técnico olímpico do Brasil nos Jogos de 1992 em Barcelona e Atlanta em 1996, também esteve na Olimpíada de 2004 em Atenas, ali como treinador da triatleta Carla Moreno, além de várias Macabíadas Mundiais como treinador da equipe brasileira. Alberto Klar comandou uma das melhores fases do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo, depois de destacada passagem pelo Flamengo por 14 anos. Hoje é professor universitário e palestrante, e mora na cidade de São Paulo.

NAT 9

A experiência na borda da piscina é bastante vasta, com uma soma de 48 anos de trabalho na natação. Técnico da seleção brasileira olímpica em três gerações, Beto deixou o alto rendimento em 2004. Desde então direciona seu tempo ministrando aulas na faculdade e a trabalhos nas categorias de base.

NAT 10

“Tenho 63 anos, e desde os 15 eu dou aula. Sei que tenho com o que contribuir em conhecimento. Me sinto capaz em todas as áreas da natação”, disse o treinador, que hoje se dedica a uma série de projetos focados na área da pedagogia no esporte. Uma nova área, na qual contribui com sua experiência.

nat
Na Hebraica Rio, Klar proferiu três palestras, “Noções básicas do esforço físico de acordo com a faixa etária”, “A importância do aquecimento na natação ou águas abertas” e “Mitos e verdades sobre os quatro nados”; deu aula prática para os participantes e acompanhou um treino no mar na manhã de Domingo.

NAT 2
“O Alberto Klar é uma referência no mundo da Natação. Mais uma vez a Macabi Rio acertou em cheio na organização do evento.” – Flávio Kelner, atleta e Diretor de Esportes da entidade.

“A Hebraica foi nota dez! Nos recebeu com muito carinho, reservando uma sala bem estruturada para o curso e oferecendo um almoço especial para os atletas.”- Cinthia Griner, atleta e Diretora Executiva da entidade.

Este evento faz parte dos preparativos para os jogos Macabeus Mundial em Israel 2017.

 

Comente