“ Alma Imoral” – um filme de Silvio Tendler

Silvio Tendler, diretor de tantos filmes de sucesso (“Os Anos JK”, “O veneno está na mesa”, “Jango”, “Glauber”, “Milton Santos”,“Dedo na Ferida”), estreia seu novo longa, bem diferente de seus filmes anteriores: “Alma Imoral”, um documentário imperdível baseado no livro e peça escritos pelo rabino Nilton Bonder.

No filme, Bonder é o roteirista e entrevistador e analisa dogmas do judaísmo, questões sobre a Palestina, sobre o corpo e a alma, além de propor discutir as transgressões, principalmente os desejos de ruptura com uma ordem preestabelecida.

As cenas de dança são captadas pela câmera e ela parece bailar com os corpos dançantes.  É parte da coreografia de Deborah Colker.

A atenção do espectador é total durante as entrevistas, cujas temáticas são profundas, intrigantes e mexem com a nossa alma. Saímos do filme com a certeza de nos tornarmos sensivelmente diferentes.

“Alma Imoral” é uma obra prima!

O longa “Alma Imoral” será exibido a partir de 20 de agosto, no Canal Curta,  em forma de minissérie com cinco capítulos com duração média de 52 minutos.

Os nomes dos cinco capítulos da minissérie são: “Ruptura e Continuidade”, “Ruptura e Gênero”, “Ruptura e Política”, “Ruptura e Território” e “Ruptura e Tradição”.

Comente